Um dos principais méritos de Roger Machado como treinador do Inter é aproveitar o talento do jovem Gabriel Carvalho, 17 anos, entre os titulares. Ele ganhou oportunidade como armador e atualmente é peça certa na equipe colorada, mesmo com Alan Patrick estando disponível.
Na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no domingo (1º), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Gabriel Carvalho marcou seu primeiro gol como profissional. As boas atuações estavam acontecendo, mas ainda era necessário balançar a rede.
— Eu cobrei dele que já estava na hora de fazer o primeiro gol. Disse para ele ir lá me abraçar, não foi, mas tá tudo bem — brincou Roger Machado.
— Ele é um jogador que está descobrindo os caminhos do campo no profissional. Ele está construindo suas alternativas e já estava merecendo o primeiro gol — complementou.
Com o surgimento dessa grande promessa, que vai se tornando aos poucos uma realidade, Roger Machado vai ganhando mais qualidade para o meio de campo do Inter.
— Esse trio de jogadores que temos nos dá uma alternativa muito importante. Com o Gabriel conseguimos usar ele por dentro, em jogadas de profundidade e drible na linha de fundo. O Tabata tem a capacidade de articulação em um espaço muito curto, tendo outro canhoto conseguimos fazer mais jogadas por um lado. E o Alan (Patrick) dispensa comentários, dita o ritmo do jogo. Na sua entrada, eu pedi para ele acelerar o ritmo e evitar contato físico. Com o Borré na frente, o time tem uma característica diferente do Enner, que é de mais profundidade, enquanto o Borré consegue sustentar um pouco mais. Isso gera diferentes possibilidades com esses três meias na frente — explicou o treinador.
Com quase duas semanas livres para treinamentos, por conta da data Fifa, Roger Machado poderá experimentar novas opções e até mesmo colocar Gabriel Carvalho, Bruno Tabata e Alan Patrick jogando juntos. Wesley está suspenso para o próximo jogo do Inter, no dia 11 de setembro, contra o Fortaleza, e isso abre espaço para novidades.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.