A vitória do Inter, por 3 a 1, sobre o Juventude, neste domingo (1º), mostrou uma evolução da equipe comandada por Roger Machado. Pelo menos é isso que acredita o treinador colorado, que falou após a partida disputada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
— Foi uma partida que relata através do resultado a superioridade que a gente teve. Estamos evoluindo, encontrando alternativas importantes para iniciar a partida e fazer alterações durante o jogo — explicou.
O Colorado conseguiu abrir o placar no 11 x 11, mas depois da expulsão do zagueiro Rodrigo Sam, do Juventude, as coisas ficaram mais tranquilas. Na segunda etapa, o Inter ampliou e controlou a partida, mesmo sofrendo um gol na reta final.
— Depois que o jogo ficou controlado, a ideia foi promover as alternativas e, na figura do Enner (Valencia), buscar recuperá-lo. Ele entrou bem, teve duas chances e quase marcou. Temos que valorizar a todos, entender que não são só 11 que vão nos levar mais acima na tabela, é um grupo inteiro. Valorizar muito essa atuação, o tempo de trabalho começa a aparecer, os jogadores começam a ficar a vontade com esse modelo — disse Roger.
Com o placar controlado, o treinador buscou rodar o elenco para retomar a confiança de outros atletas. Além disso, o trabalho começa a dar resultado após um início difícil e com poucas vitórias.
— É o tempo, as duas semanas que tivemos abertas para conseguir trabalhar. E a data Fifa é outro momento para isso. Descansar agora um pouco os atletas e voltar com tudo durante a semana — finalizou o treinador, que terá pelo 10 dias para treinar o time.