Quando tiver todos à disposição, o técnico Roger Machado avalia promover um rodízio no ataque do Inter. Dependendo de cada adversário, Wesley, Alan Patrick, Gabriel Carvalho e Bruno Tabata devem se alternar nas três vagas do setor ofensivo, a critério do treinador, que avaliará as características de cada rival.
Para o jogo contra o São Paulo, no domingo (22), porém, apenas os dois primeiros estarão disponíveis, uma vez que Gabriel Carvalho está suspenso e Bruno Tabata se recupera de lesão muscular. Na sequência, porém, a comissão técnica terá que lidar com o chamado "bom problema", uma vez que os quatro atletas estão em boa fase.
— Acho que a gente pode ter essas opções como carta na manga para determinado momento ou adversário e de acordo com a estratégia de jogo. Não tenho por que me abraçar a uma ideia, senão acabo excluindo as outras que também podem funcionar bem — declarou Roger, após a vitória contra o Cuiabá, na segunda-feira (16).
O treinador lembrou ainda que o time já funcionou com três meias técnicos e sem um atleta de velocidade, como na vitória sobre o Fortaleza, no dia 11, quando, sem contar com Wesley, o comandante utilizou Alan Patrick, Gabriel Carvalho e Bruno Tabata juntos.
— Assim foi com os três meias que, em um primeiro momento, achei que não poderiam atuar juntos e que eu teria que escolher dois. Mas eles se mostraram muito bem no jogo e são alternativas que mais me abrem possibilidades do que me fecham — completou.
Roger lembrou ainda que, em função dos desfalques, comuns ao longo da temporada, todos devem ter a sua oportunidade. Por isso, a tendência é de que o treinador não fique "abraçado" a uma ideia de time titular.
— Não gostaria de pensar em um modelo ideal, até porque as ausências vão estar aí. No jogo anterior (contra o Fortaleza), o time funcionou bem com três meias. No jogo seguinte (contra o Cuiabá), o Tabata não pode estar e o time funcionou com um ponta mais aberto (Wesley). No próximo (contra o São Paulo), o Gabriel (Carvalho) não vai estar. Aí é adaptar as ausências — finalizou.
Contra o São Paulo, como nem Bruno Tabata e nem Gabriel Carvalho estarão disponíveis, Roger deve dar uma oportunidade a Gustavo Prado na ponta direita.
O provável time colorado tem: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando e Thiago Maia; Gustavo Prado, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.