Contra o Fortaleza, após a data Fifa, o técnico Roger Machado terá a oportunidade de definir o sistema defensivo com novas peças. Com reforços contratados na janela, o comandante poderá dar fim às improvisações no setor.
Com as contratações de Nathan e Braian Aguirre, a direção atendeu à demanda de Roger Machado. Desde as saídas de Bustos e Hugo Mallo, a lateral direita vinha sendo improvisada, especialmente com a utilização de Bruno Gomes.
O recém-contratado Nathan, inclusive, já teve a oportunidade de atuar alguns minutos na partida contra o Juventude, no domingo (1º).
Quando se trata da dupla de zaga, as opções foram ampliadas: Agustín Rogel e Clayton Sampaio chegaram nesta janela. Vitão, que não teve o negócio fechado com o Betis, também reforça as opções com status de titular. Além disso, o elenco tem Gabriel Mercado, Igor Gomes e Fernando, que pode atuar na função.
O número poderia ser maior, mas Robert Renan deixou o clube. O Zenit, da Rússia, negociou o atleta com o Al-Shabab, da Arábia Saudita.
Quem poderá ser escalado contra o Fortaleza?
Na retomada do Brasileirão, todas as peças devem estar à disposição. Depois de cumprir suspensão, Rogel e Mercado estão liberados.
Dos novos contratados, Clayton Sampaio e Braian Aguirre ainda não estrearam. Porém, o zagueiro já está integrado ao grupo e ficou no banco de reservas contra o Juventude.
A pausa para a data Fifa ajudará ainda na adaptação de Braian Aguirre, último a ser anunciado. Sua última partida pelo Lanús foi no dia 14 de agosto, pela Copa Sul-Americana.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.