O preparador físico do Inter, Paulo Paixão, que faz parte da comissão técnica de Roger Machado e leva uma bagagem de título mundial pelo clube, concedeu entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta terça (3).
No programa, Paixão contou sobre a implementação da filosofia de jogo que ele e Roger já vinham trabalhando no Juventude, e que trouxeram para o Beira-Rio:
— Estamos satisfeitos com o time vem apresentando, com a evolução da equipe. Precisávamos de tempo para aplicar nosso modelo, e agora eles (jogadores) já estão começando (a melhorar).
Questionado sobre a comparação com o trabalho antecessor, Paixão salientou que, de qualquer forma, chegaria ao clube e aplicaria seu próprio modelo:
— A nossa convicção é fazer trabalhos tático, técnico, minijogos com intensidade alta, média e moderada. Trabalhos físicos, de força e velocidade. Aplicamos no Juventude, estamos aplicando aqui no Inter.
O que está acontecendo com Valencia?
Paixão foi perguntado sobre a má fase do atacante Enner Valencia pelo Inter, e afirmou que acredita na melhora do jogador.
— Daqui a pouco vai passar. Eu não sei quanto tempo que se dura uma fase dessas. Mas o tempo todo ele (Valencia) está trabalhando, e as vezes demora um pouco (para retomar a boa fase). É um jogador com seis gols pelo Equador em Copas do Mundo, capitão da seleção.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.