Depois de destaque na base colorada nos últimos anos, Ricardo Mathias começa aos poucos a ganhar espaço entre os profissionais, inclusive, depois dos elogios de Roger Machado. O camisa 49, que completou 18 anos no último mês, tem vínculo curto com o clube: até o final de julho de 2025. Entretanto, as conversas já foram iniciadas pela renovação.
Apesar de ter sido relacionado para duelos anteriores com a antiga comissão técnica, o jovem não ganhou minutagem com Eduardo Coudet. Roger Machado teve conversas individuais com os atletas na chegada e revelou as características da promessa:
— Assim como Ricardo, que hoje (contra o Juventude) entrou bem de novo, eu quando cheguei ao clube, identifiquei que o Ricardo gosta de se mover em campo. Me disseram que ele tem uma boa relação com a bola, ele é habilidoso e rápido, fazendo velocidades acima de 30 quilômetros por hora. "Por que tu tem 1m95cm e precisa ficar no meio dos zagueiros? Tu não precisa. Tu precisa ficar no meio dos zagueiros quando a jogada se definir para a linha de fundo" — revelou o treinador.
Desta forma, aliado ao fato de não ter peças importantes para o setor como Borré e Alan Patrick, além do baixo rendimento técnico de Valencia e Alario, o garoto, natural de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, cavou lugar nos treinamentos. Contra o Athletico-PR e Juventude, por exemplo, foi utilizado nos instantes finais e deixou boa impressão.
Com isso, as conversas pela renovação ganharam importância. Mathias ainda tem contrato de jogador de categoria de base, aliás, oficialmente ele não ascendeu aos profissionais. O estafe do atleta confirmou para Zero Hora as tratativas. O vínculo atual ainda tem duração até julho de 2025. Logo, em janeiro, ele estaria apto para assinar com outra equipe.
A direção colorada pretende resolver em breve a questão. A ideia é conceder um aumento salarial e prorrogar o contrato por um longo período.
Ricardo Mathias deve seguir como atacante reserva diante do Atlético-GO. O duelo ocorre domingo (18), em Goiânia, às 16h.