Após desligar Magrão do cargo de diretor esportivo, o Inter prepara mudanças na estrutura do futebol. A primeira é a chegada de um executivo para compor a pasta. Nomes foram sondados nos últimos dias para trabalhar no clube.
Segundo apurou Zero Hora, André Mazzuco teve duas reuniões com os dirigentes para falar sobre o projeto e segue como favorito. Entretanto, outras possibilidades também foram levantadas nos bastidores, como Júlio Rondinelli, profissional do Juventude.
Mudanças na estrutura
O organograma colorado passará por alterações na nomenclatura. A contratação de um executivo deve ser fechada até o começo da próxima semana, a fim de colaborar na busca por reforços para Roger Machado. Porém, a tendência de momento é que um segundo profissional seja agregado.
Há um debate sobre a necessidade de buscar um gerente de futebol, alguém mais burocrático, ou um perfil mais ligado ao campo, como um coordenador técnico.
Mazzuco e Rondinelli
André Mazzuco saiu recentemente do Athletico-PR e teve passagens por Botafogo e Santos. Natural de Curitiba, o profissional participou de entrevistas com o Comitê de Futebol do Inter.
O Colorado ainda não fez proposta para contratá-lo. Mas há expectativa de um novo contato formal para avançar no tema nos próximos dias.
Rondinelli, que está no Juventude desde 2023, foi o responsável pelas contratações da equipe da serra na Série B e na busca por Roger Machado. Ele é elogiado também pela campanha do vice-campeonato paulista em 2023 com o modesto Água Santa. Apesar do interesse, a direção do Inter não fez contatos oficiais para contratá-lo.
O clube mantém a rotina de negociações mesmo sem um executivo de ofício. O vice de futebol José Olavo Bisol, o diretor de futebol da área jurídica Felipe Dallegrave e o gerente de mercado Ricardo Sobrinho realizam as tratativas neste momento pelas contratações necessárias.
Roger Machado espera que a direção busque, no mínimo, mais um zagueiro e dois laterais-direitos para fechar o plantel até o final da temporada.