O Inter definiu um nome para substituir Bustos, negociado com o River Plate. Trata-se a Braian Aguirre, que joga no Lanús, da Argentina. O jogador de 24 anos tem características mais defensivas. Além disso, também pode atuar pelo lado esquerdo em caso de necessidade.
Com 1m75cm, Aguirre é cria do Lanús e ascendeu ao time profissional em 2020. São 146 jogos com a camisa do clube argentino, com cinco gols marcados e oito assistências. Em 2023, o defensor despertou interesse do Botafogo, clube que tinha como executivo André Mazzuco, recém anunciado pelo Inter.
Aguirre foi promovido por Luis Zubeldía, hoje técnico do São Paulo. Estreou em uma derrota para o Boca Juniors, por 2 a 1, em 31 de outubro de 2020, pelo Campeonato Argentino. Naquele jogo, o lateral-esquerdo do Lanús foi Bernabei, atualmente no Colorado.
O argentino, natural da localidade de Rafael Calzada, chega com status de titular. O Inter também negocia com Nathan, do Santos, de 22 anos.
No entanto, o brasileiro vive um momento de instabilidade na carreira, além de ter maior vocação ofensiva. Aguirre costuma aparecer mais como lateral-base, tendo destaque em números de desarmes e interceptações.
Ficha técnica
Nome: Braian Nahuel Aguirre
Nascimento: 28/7/2000 — 24 anos
Local de nascimento: Rafael Calzada-ARG
Altura: 1m75cm
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.