A mudança de Eduardo Coudet para Roger Machado no comando do Inter também significou a ascensão de Alexandro Bernabei no time titular. O argentino, antes apenas um reserva, superou a concorrência de Renê e acumula cinco jogos seguidos no Brasileirão.
Renê era o dono da lateral esquerda do Inter desde 2022, quando foi contratado junto ao Flamengo. Seus reservas anteriores — Paulo Victor, Thauan Lara e Dalbert — nunca foram uma ameaça. Assim como Bernabei não era com Coudet, porém com Roger o cenário mudou.
Em campo, o argentino tem números superiores ao piauiense. Entretanto, tem apenas cinco jogos no Brasileirão, enquanto Renê já atuou em 12. Apesar do bom ímpeto ofensivo, o posicionamento defensivo de Bernabei é alvo de críticas.
— A disputa pela vaga tem aquela máxima de que "o bom é o que está fora". Renê é mais jogador, era o titular e estava mal. Bernabei entrou e foi bem em alguns jogos, mas está longe de ser uma unanimidade — avalia Vaguinha, comentarista da Rádio Gaúcha.
O comentarista Cristiano Munari concorda que Renê é melhor jogador do que Bernabei. Entretanto, para ter o Beira-Rio ao seu lado e evitar vaias diante do Cruzeiro, sua escalação causaria tensão.
— Eu não tenho dúvida de que o Renê é melhor jogador que Bernabei, mas penso que o fato de o jogo contra o Cruzeiro ser no Beira-Rio deve ser levado em conta. Uma escalação de Renê certamente virá acompanhada de algumas vaias já no anúncio da escalação, o que ajudará a deixar o ambiente ainda mais tenso — destacou.
Bernabei x Renê no Brasileirão
Números de Bernabei
- Jogos: 5
- Assistências: 0
- Cruzamentos certos: 35%
- Desarmes por jogo: 2.8
Números de Renê
- Jogos: 12
- Assistências: 0
- Cruzamentos certos: 12%
- Desarmes por jogo: 2.6
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.