Após ter frustrada a transferência para o futebol espanhol, o zagueiro Vitão "desceu" na hierarquia de zagueiros em seu retorno ao Inter. O técnico Roger Machado gostou do desempenho de Rogel e Gabriel Mercado juntos e, por ora, não pretende mexer na nova dupla de zaga titular. Em paralelo, o ex-defensor do Shakhtar ainda pode ser negociado nesta semana. Senão, seguirá no Beira-Rio e terá que disputar posição.
Assim que retornou de Sevilla, depois de entraves burocráticos melarem o acerto com o Real Betis-ESP, Vitão ficou no banco na derrota para o Atlético-GO, no dia 18. Já na vitória sobre o Cruzeiro, o defensor entrou nos minutos finais no lugar de Thiago Maia, que havia sentido dores musculares. Segundo o técnico Roger Machado, trata-se de uma opção técnica.
— O Vitão ficou no banco por alternativa. No distrato da não realização da sua saída, a dupla (Rogel e Mercado) estava afirmada e tinha feito bons jogos. O Vitão vai esperar o seu momento, trabalhando muito como sempre fez — explicou o treinador.
Contudo, a saída do zagueiro ainda não está descartada. O atleta é alvo de clubes ingleses e possui bom cartaz no futebol europeu em geral. Entretanto, a janela de transferências nos principais mercados expira na sexta (10). Logo, qualquer transferência precisaria ser concluída nesta semana. A direção inclusive monitora o mercado em busca de uma reposição, caso seja necessário.
Já se permanecer, Vitão terá que disputar uma vaga na equipe titular. Hoje, o defensor é a primeira opção no banco, uma vez que os titulares de Roger são Rogel e Mercado. As outras opções são Igor Gomes e Robert Renan.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.