O técnico Roger Machado cogita mudar o meio-campo do Inter a cada jogo, dependendo das características dos adversários. A partir do retorno do meia Alan Patrick, na vitória sobre o Cruzeiro, neste domingo (25), o treinador terá o desafio de conciliar o camisa 10 com Bruno Tabata e o jovem Gabriel Carvalho, ambos em bom momento. Dos três, jogarão apenas dois, já que Wesley está consolidado como titular na ponta esquerda.
Recuperado de lesão ligamentar no joelho esquerdo, Alan Patrick entrou no segundo tempo contra os mineiros na vaga de Gabriel Carvalho, deslocando Bruno Tabata para a direita. Mas, segundo Roger, há mais formações possíveis.
— Eles (Alan Patrick e Gabriel Carvalho) podem jogar juntos. Eu vejo o Gabriel como meia-ponta e meia articulador. Nesta posição em que ele está atuando agora, revezando com o Tabata, está fluindo bem. E o Alan é diferenciado. A partir de agora, começo a ter opções e preciso fazer outras escolhas para aqueles que vão a campo — explicou Roger.
Titular absoluto desde que retornou ao Beira-Rio, em 2022, Alan Patrick não atuava desde a eliminação na Copa Sul-Americana para o Rosario Central, no dia 23 de julho. Agora, contudo, o meia não tem retorno garantido à equipe. O treinador inclusive cogita alternar os três meio-campistas dependendo do estilo de cada oponente.
— Em alguns momentos, eles (Alan Patrick e Gabriel Carvalho) podem aparecer juntos, em outros podem aparecer alternadamente. Dos três, eu terei que escolher dois. Aí eu vou lidar com a estratégia de cada adversário, de cada momento — completou.
Nesta quarta (26), às 19h30min, o Inter enfrenta novamente o Cruzeiro, em Belo Horizonte, em jogo atrasado do primeiro turno.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.