O Inter tem na figura de Alan Patrick um maestro que costuma honrar o número 10 atrás de sua camisa. Em alguns momentos, as oscilações aparecem — não foi o caso do último domingo (25) —, mesmo se tratando de um jogador experiente. O mesmo pode acontecer com um jovem.
Gabriel Carvalho desponta como uma joia que cada vez mais se consolida no meio-campo do time de Roger Machado. Obviamente que um guri de 17 anos vai apresentar altos e baixos, mas a consistência do camisa 34 neste início é notável.
Contra o Cruzeiro, o Colorado conseguiu a vitória a partir da entrada de Alan Patrick no lugar de Gabriel Carvalho. O capitão mudou o jogo. Mas não é como se o cria do Celeiro de Ases não estivesse performando bem. Não só nesta última rodada, mas em todas as partidas que atuou, demonstrou qualidade para continuar sendo titular.
Pensando em tudo isto, Zero Hora reuniu opiniões de colunistas sobre o que o Inter poderia fazer em relação a esta dor de cabeça "das boas" que Roger Machado tem para resolver.
Alan Patrick deve voltar a ser titular do Inter?
Potter
"Penso que não existe time titular. Estatisticamente, cartões, lesões e convocações destroem essa ideia. Então, o time do Inter é o do próximo jogo. Tendo isso, respeita-se o que qualquer jogador do mundo respeita, não interessa o vestiário: o campo. Se o guri tá bem, não sai do time. O figurão que espere. Até porque ele terá oportunidade."
Vaguinha
"Em time que está ganhando, não se mexe! É clichê, por vezes não se aplica, mas é o que vale para o momento do Inter. Precisamos de um time que tenha força física e, claro, capacidade técnica para decidir os jogos. É inegável que Alan Patrick tem muita técnica, mas está longe da melhor forma física. Não há como tirar Gabriel Carvalho ou Bruno Tabata do time, neste momento. O mesmo vale para Enner Valencia. O time ideal é o que iniciou o jogo contra o Cruzeiro."
De Bona
"O Inter já viveu jogos muitos ruins com Alan Patrick, mas os sem ele foram muito piores. Por isso, considero o camisa 10 um titular. Se Roger não abrir mão da ideia do esquema com a necessidade de jogadores mais leves pelo lado do campo, a linha seria composta por Tabata e Wesley e, desta forma, Gabriel Carvalho seria um reserva de luxo."
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.
*Produção: Nikolas Mondadori