O técnico Roger Machado vem preparando uma alternativa mais ofensiva no Inter para utilizar no segundo tempo dos jogos, em caso de necessidade. Ainda que, neste momento, o treinador descarte iniciar com Rafael Borré e Enner Valencia juntos, o comandante trabalha nos treinos um time com o colombiano e o equatoriano formando uma dupla de ataque.
O primeiro teste foi feito na semana passada, antes da partida contra o Cruzeiro. A ideia deve ser aprimorada nos próximos trabalhos. Trata-se, por enquanto, de uma alternativa pensada para o decorrer das partidas, especialmente se o gol demorar a sair.
— Eu treinei uma variação podendo usar dois atacantes na frente, pensando na figura do Valencia e do Borré pela necessidade do jogo, colocando o Alan (Patrick) por trás como um meia de "enganche", e abrindo três médios por trás, para que se tenha um losango — explicou o técnico Roger Machado após a vitória por 1 a 0 diante dos mineiros, no domingo (25).
Nesta formação, o time atuaria no 4-4-2, com um primeiro volante, dois meias abertos, Alan Patrick como meia articulador e Enner Valencia e Rafael Borré juntos.
— Esse losango pode ter uma das pontas mais leves, podendo ser o Tabata ou o Wesley, ou ter três médios fortes, se a gente optar por fazer um tripé mais forte de marcação. Aí a gente vai mexendo na estratégia conforme a necessidade do jogo — completou o técnico.
Para o início dos jogos, porém, Roger não pretende por ora abrir mão do 4-2-3-1, esquema que vem tendo Gabriel Carvalho e Wesley nas pontas e apenas um centroavante. Como Roger entende que Rafael Borré adapta-se melhor às características do time, Valencia deve iniciar no banco.
Para o jogo contra o Cruzeiro, na quarta (28), o treinador deve manter a base que venceu o próprio time mineiro no último domingo (25), com uma mudança: Anthoni substitui Rochet, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com isso, a provável escalação tem: Anthoni; Bruno Gomes, Rogel, Mercado e Bernabei; Fernando e Thiago Maia; Gabriel Carvalho, Bruno Tabata e Wesley; Rafael Borré. O jogo será às 19h30min, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.