O objetivo do Inter é que Pablo Fernández, técnico do sub-20, não seja o comandante do time na partida de volta contra o Juventude pela Copa do Brasil. Há urgência no clube para anunciar o substituto de Coudet ainda nesta quinta-feira (11) e que ele esteja em Porto Alegre na sexta (12). Três nomes circularam nos corredores: Paulo Pezzolano, Roger Machado e André Jardine. Nenhum deles, porém, teria situação fácil para liberação.
Pezzolano subiu o Real Valladolid da segunda para a primeira divisão da Espanha. Depois de uma temporada conturbada, conseguiu dar a volta por cima. Com o acesso a La Liga, renovou contrato para a temporada 2024/25.
André Jardine também está sob novo contrato no América-MEX. Com quatro títulos em duas temporadas, o treinador assinou extensão até 2027. Está especulado na seleção mexicana. O que pesa a favor é a relação com Porto Alegre, onde está sua família, e com o Inter, que lhe abriu as portas ao futebol.
Roger Machado é desejo antigo do Inter. Mas acabou de abrir vantagem treinando o Juventude. Certamente não sairia agora. Ele costuma cumprir seus contratos.
Fora eles, o mercado oferece alguns nomes realmente difíceis, como Marcelo Gallardo, multicampeão com o River Plate e que saiu recentemente do Al Ittihad, ou alguns mais acessíveis, como Lisca, que está desempregado e em Porto Alegre. Abel Braga recentemente declarou que não pretende mais ser treinador, apenas trabalhar nos gabinetes. Odair Hellmann está em vias de assinar contrato na Arábia Saudita. Fernando Diniz também pode aparecer.