Na volta ao Rio Grande do Sul, o primeiro compromisso do Inter é uma decisão pela Sul-Americana. Diante do Delfín, no sábado (8), às 21h30min, o time do técnico Eduardo Coudet precisa de uma vitória para garantir vaga nos playoffs da competição. Para isso, o clube aposta na presença do torcedor criando um ambiente favorável no estádio Alfredo Jaconi.
A capacidade do estádio do Juventude é de cerca de 23 mil espectadores. O Inter tem uma projeção de 15 mil torcedores colorados que devem se fazer presentes. Os ingressos variam entre R$ 10 e R$ 100, além daquelas entradas reservadas a sócios que não precisam pagar ingresso pela modalidade de associação. O check-in e a compra de ingressos podem ser feitos pelo site do Mundo Colorado. Às 14h desta quinta-feira (6) teve início a venda para não sócios. A expectativa comercializar todos os bilhetes até sexta (7).
O jogo será recheado com vários possíveis cenários para o Inter. Só a vitória dá classificação aos playoffs. Se vencer por um gol de diferença, o clube gaúcho encara o Rosário Central. Caso a diferença seja de dois gols, o Inter enfrenta a LDU. Se o triunfo for por três gols de saldo, o adversário será o Independiente Del Valle. Quatro gols ou mais de vantagem no placar definem o Libertad como oponente nos playoffs.
Para este jogo decisivo, o técnico Eduardo Coudet deve colocar em campo a força máxima disponível. Assim, cinco mudanças podem acontecer em relação ao time que venceu o Real Tomayapo. Um provável time do Inter tem Fabricio; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Fernando (Thiago Maia); Mauricio, Aránguiz, Wesley; Alan Patrick e Lucas Alario.