O time do Inter deve ter alterações para o confronto decisivo contra o Delfín, neste sábado (8), às 21h30min, no Alfredo Jaconi. Depois de preservar alguns titulares contra o Real Tomayapo, na Bolívia, o técnico Eduardo Coudet provavelmente vai alterar novamente a escalação para a partida, que vale uma vaga para o Colorado nos playoffs da Copa Sul-Americana.
Duas das possíveis mudanças tendem a ser realizadas no sistema defensivo. Contra os bolivianos, Igor Gomes e Fernando formaram a dupla de zaga. Em Caxias do Sul, Coudet deve voltar a escalar o miolo da defesa com Vitão e Mercado. O zagueiro argentino, inclusive, está suspenso para o próximo jogo do Brasileirão, diante do São Paulo, dia 13.
Apesar de sair da zaga, Fernando pode seguir no time na sua função de origem, como volante. Ele e Thiago Maia disputam a vaga. Outras duas mudanças no meio-campo também são tendências fortes. Bruno Gomes e Hyoran, que foram novidades na equipe em Tarija, devem dar lugar novamente a Aránguiz e Wesley. O chileno não foi utilizado na Bolívia para fazer trabalhos físicos complementares.
A dupla de ataque utilizada diante do Tomayapo deve ter sequência. Alan Patrick e Lucas Alario novamente devem compor o sistema ofensivo. Valencia e Borré seguem como desfalques por conta de suas convocações, assim como Rochet. Por outro lado, Wanderson, que se recupera de lesão no tornozelo, pode reforçar a delegação. No gol, Fabricio receberá uma segunda oportunidade.
Para definir a escalação, o técnico Eduardo Coudet terá três treinamentos, começando com a sessão desta quarta-feira (5). Uma provável equipe do Inter tem Fabricio; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Fernando (Thiago Maia); Mauricio, Aránguiz, Wesley; Alan Patrick e Lucas Alario. Se vencer, o Colorado garante a vaga nos playoffs da Sul-Americana, mas a diferença de cada gol marcado em uma eventual vitória pode mudar o adversário do mata-mata.