Após vencer o Real Tomayapo por 2 a 0, o Inter joga por uma vitória para conquistar o acesso aos playoffs da Copa Sul-Americana. Tal triunfo tem de ocorrer no sábado (8), quando o Colorado enfrenta o Delfín, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Com a derrota para o Belgrano, dia 29 de maio, o time gaúcho perdeu a chance de se classificar em primeiro do Grupo C e seguir diretamente às oitavas do torneio. Agora, o Inter briga pela segunda posição da chave para seguir na competição.
Passando em segundo lugar, o clube terá que disputar a fase dos playoffs com algum dos terceiros colocados na fase de grupos da Libertadores — o confronto é definido por índice técnico: o melhor segundo colocado da Sul-Americana enfrenta o pior terceiro da Libertadores, e assim por diante. Para isso, claro, o Inter precisa vencer o Delfín.
O Colorado, contudo, pode tentar "escolher" seu adversário, visto que a fase de grupos da Libertadores já foi praticamente finalizada — com exceção apenas do chave do Grêmio, por conta da crise climática no RS. A diferença de gols em uma possível vitória colorada indica qual time o clube irá enfrentar nos playoffs. Entenda abaixo.
Cenários para o Inter nos playoffs da Sul-Americana
Contra o Delfín:
- Se perder ou empatar, está eliminado
- Se vencer por um gol de diferença, enfrenta o Rosario Central-ARG — avançando, pegaria o Fortaleza nas oitavas
- Se vencer por dois gols de diferença, enfrenta o LDU — avançando, pegaria o Lanús nas oitavas
- Se vencer por três gols de diferença, enfrenta o Independiente Del Valle — avançando, pegaria o Cruzeiro nas oitavas
- Se vencer por quatro gols ou mais, enfrenta o Libertad — avançando, pegaria o Ameliano-PAR nas oitavas