Com os mesmo oito pontos do Inter, mas tendo vantagem do empate no confronto direto de sábado (8) pelo número de gols marcados, o Delfín-EQU chega ao duelo das 21h30min no Estádio Alfredo Jaconi em um período conturbado da temporada. Ao mesmo tempo em que está a uma igualdade dos playoffs da Sul-Americana, amargou a penúltima posição da primeira fase do Campeonato Equatoriano. No último sábado (1º), o time encerrou sua participação nesta etapa com derrota por 1 a 0 para o Cumbayá.
— A equipe vem de altos e baixos — revela o jornalista Ligner Mendoza, do canal Oromar TV.
Para chegar na serra gaúcha, o clube de Manta, cidade costeira do Equador, embarca às 23h desta quarta-feira do seu país (1h de quinta-feira, no horário de Brasília) em um voo fretado. A previsão é que a aeronave faça escala na Bolívia para recarregar combustível antes de seguir diretamente para o Rio Grande do Sul. Segundo Ligner, serão sete horas de viagem.
Destaques e ambição
O jornalista aponta que o lateral-direito Maikel Reyes e o centroavante José Angulo podem desequilibrar a partida a favor dos equatorianos. Nesta quarta-feira (5), em entrevista após o treino, o atacante Nicolás Messiniti projetou o jogo contra o Colorado:
— Sabemos que eles (Inter) necessitam ganhar para se classificar. Sabemos que eles vão sair a buscar a partida, nós também temos que saber jogar com a ansiedade ou o desespero deles e fazer o nosso jogo.
Apesar de ter a vantagem do empate, o jogador do Delfín garantiu que a equipe equatoriana não irá se retrancar.
— Nós vamos sair buscando o jogo. Obviamente que sem desespero, sem fazer loucuras, mas não vamos nos meter atrás sob nenhum ponto de vista. Trabalhamos para buscar o jogo e atacar. Sabemos que um gol a favor nosso nos deixaria com a classificação próxima, então vamos sair a buscar isso — comentou.
Delfín na Sul-Americana
- 5 jogos
- 2 vitórias
- 2 empates
- 1 derrota