Na próxima quinta-feira (13), o Inter volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, seu principal objetivo em 2024. No Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, o Colorado recebe o São Paulo, às 20h. O técnico Eduardo Coudet vai mandar a campo um time com força máxima, mas existem dúvidas na escalação e desfalques.
Além de não contar com Rochet, Valencia e Borré, que estão com as suas respectivas seleções em preparação para a Copa América, o treinador não terá Gabriel Mercado à disposição. O zagueiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e fica de fora.
Uma dúvida é Mauricio. O meia foi desfalque no jogo contra o Delfín, no sábado (8), por um trauma no joelho direito. Caso tenha condições, ele disputa posição com Bruno Henrique no lado direito do meio de campo.
Na defesa, são duas questões para o técnico decidir. Na lateral direita, Hugo Mallo foi o titular no último jogo, surpreendendo com Bustos no banco. Com características diferentes, a dupla disputa uma vaga.
A tendência é de que Coudet mantenha Robert Renan ao lado de Vitão. Uma possibilidade, pela forte bola aérea do São Paulo com Calleri, é a escolha por Fernando na defesa, abrindo vaga para Thiago Maia como primeiro volante.
Um provável Inter para enfrentar os paulistas tem: Fabrício; Mallo (Bustos), Vitão, Robert Renan (Fernando) e Renê; Fernando (Thiago Maia); Bruno Henrique, Aránguiz e Wesley; Alan Patrick e Alario.