O colunista de GZH Vagner Martins adiantou a escalação do Inter para o duelo com o Belgrano, às 21h30min desta terça-feira (28), na Arena Barueri, pela Copa Sul-Americana. O técnico Eduardo Coudet surpreendeu ao optar por uma formação mais ofensiva, com o quinteto Mauricio, Alan Patrick, Wesley, Borré e Valencia juntos. Os argumentos para a utilização deste time nesta noite são baseados no calendário e em uma possibilidade de variação tática.
A formação padrão dos times de Coudet é o 4-1-3-2, e assim será no começo do jogo desta terça, com Rochet; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Thiago Maia; Mauricio, Alan Patrick e Wesley; Borré e Valencia.
Mas uma novidade foi vista em treinamento na semana passada: a utilização do 4-3-3. O treinador argentino trabalhou este esquema como uma alternativa para o decorrer das partidas, e entende que a estratégia pode ser útil para enfrentar adversários retrancados, como deve ser o Belgrano.
Outra situação colocada nesse momento é o calendário, em que o Inter terá uma sequência pesada de jogos. Até 16 de junho serão seis partidas com deslocamento pela impossibilidade de atuar em Porto Alegre devido às enchentes. Assim, o rodízio na escalação será frequente.
Próximos jogos
Diante do Cuiabá, no próximo sábado (1º), na Arena Pantanal, um time mais experiente deve ser utilizado, com as presenças de Fernando e Gabriel Mercado. Outra peça que pode ganhar chance no fim de semana é Bruno Henrique, que foi titular na abertura da temporada e deve voltar a ser utilizado no Brasileirão. E quem passa a ser opção é Aránguiz, que não atua há dois meses por conta de problemas físicos.
O trio final formado por Alan Patrick, Borré e Valencia poderá seguir para o duelo com o Cuiabá, pela importância dos jogadores e também pelas possíveis ausências dos estrangeiros em outros jogos devido à Copa América. Não há otimismo pelas liberações para outros confrontos depois de sábado.
Desta forma, Lucca e Wanderson devem aparecer entre os titulares sequência de temporada. O jovem centroavante Ricardo Mathias, de 17 anos, foi chamado para completar o elenco no interior paulista.