O retorno do Inter aos gramados nesta terça-feira (28), contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana, provavelmente não tenha Wanderson entre os relacionados. O atacante, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo, está em fase final de retreinamento para voltar ao time. O técnico Eduardo Coudet prepara o retorno do ponta para a sequência sem Borré e Valencia, que serão desfalques durante a disputa da Copa América, que começa em 20 de junho.
O problema do camisa 11 foi relatado em 21 de abril, no gramado sintético da Arena da Baixada, em Curitiba, na única derrota colorada no Brasileirão até o momento, para o Athletico-PR. Ele teve uma entorse no tornozelo esquerdo. O clube e o próprio atleta chegaram a temer por algo mais grave, mas o período de recuperação está dentro do previsto — cerca de 40 dias.
Em função da tragédia climática no Rio Grande do Sul, que adiou vários confrontos, por enquanto, a baixa do jogador foi em apenas duas partidas. Entretanto, a tendência é de que ele fique de fora também dos jogos contra o Belgrano e Cuiabá, que ocorrem nesta semana.
Em rápido contato com a reportagem de GZH em Itu, Wanderson comentou sobre os treinamentos para retornar aos gramados.
— Rapaz, a volta é complicada — brincou o atacante.
Nos últimos dias, apesar de participação no aquecimento, trabalhos físicos e leves com a bola, ele faz boa parte da atividade em separado do restante do grupo, sempre acompanhado de um preparador físico. Por isso, é considerada remota a possibilidade de que Wanderson seja relacionados para os dois próximos duelos, mas a ideia é tê-lo em 100% das condições para os embates entre junho e julho.
A ideia na comissão técnica é não apressar a utilização do atacante. Em breve, Borré e Valencia serão convocados por suas seleções para a disputa da Copa América. Por enquanto, eles jogam somente contra Belgrano e Cuiabá. Depois, Coudet deverá utilizar outros jogadores no ataque, entre eles, Wanderson.