Uma novidade surgiu na delegação colorada nesta semana. O elenco profissional, que já estava completo, recebeu o reforço caseiro de Ricardo Mathias, de 17 anos. A medida faz parte de organização do departamento de futebol pelas eventuais saídas de Borré e Valencia para a disputa da Copa América. O garoto poderá, inclusive, ficar no banco de reservas do time profissional pela segunda vez na carreira.
Apesar das tratativas dos dirigentes com as confederações colombiana e equatoriana, o aval da permanência por mais uma semana da dupla titular nesta terça (28), contra o Belgrano, na Arena Barueri, pela Copa Sul-Americana, ainda não foi concedido.
Por enquanto, os estrangeiros devem se apresentar para treinos a partir do próximo domingo (2). O mesmo caso vale para Rochet pelo Uruguai.
Mathias, mesmo tão jovem, se destaca pelo time sub-20 e já foi relacionado em março, pelo Gauchão, diante do Juventude. É possível que ele adquira mais experiência e seja reserva em alguma partida nas próximas rodadas do Brasileirão pelas iminentes saídas dos titulares.
A rotina de Mathias era de treinos na base em Alvorada. Agora, ele será lapidado por Coudet e seus auxiliares de perto nos trabalhos em Itu. A permanência do grupo no interior paulista deverá prosseguir até meados do próximo mês.
Além dos três mencionados, o Inter tem à disposição do setor atualmente: Wanderson, Lucca, Wesley e Alario. Os dois primeiros ainda finalizam recuperações físicas.