Antes de embarcar para um período de trabalho em Itu, no interior de São Paulo, o Inter fez um último treino ainda em Porto Alegre. O elenco de jogadores colorados trabalhou na manhã deste sábado (18), no complexo esportivo da PUCRS. A equipe do técnico Eduardo Coudet volta a jogar no dia 28, contra o Belgrano, pela Sul-Americana.
A atividade ocorreu com portões fechados. Com privacidade, o treinador aprimorou alguns aspectos táticos ofensivos, como troca de passes e cruzamentos combinados com finalizações. Coudet não contou com Wanderson e Lucca no trabalho. Os dois ainda treinam separadamente para aprimorar a condição física. Neste domingo (19), o grupo colorado estará de folga antes da viagem.
O deslocamento será iniciado por via terrestre, na segunda-feira (20), com a delegação saindo de ônibus de Porto Alegre até a base aérea de Canoas. De lá, o Inter vai em voo fretado até o aeroporto de Campinas, distante cerca de 55 quilômetros de Itu. O restante do trajeto até a cidade que vai receber o elenco colorado também será feito por terra. Tudo isso deve custar cerca de R$ 400 mil ao clube. O valor engloba a vinda do avião vazio de Curitiba, onde fica a sede da empresa, até Canoas e a viagem com todos os tripulantes até São Paulo.
Já em Itu, o Inter fará um período de treinos intensos, que deve incluir atividades em dois turnos. No interior paulista, os jogadores ficarão hospedados e treinarão no Otho Hotel, um resort na cidade que conta com campos oficiais e, inclusive, recebeu a seleção do Japão na Copa do Mundo de 2014.
A ideia do Inter é permanecer em Itu e mandar o jogo contra o Belgrano no Estádio Novelli Junior. O local foi vistoriado pela Conmebol na noite de sexta-feira (18) e o Colorado aguarda agora a autorização oficial da entidade para confirmar o palco da partida.