A partir da próxima segunda-feira (20), o Inter vai ter a cidade de Itu, no interior de São Paulo, como sede da preparação para a retomada da temporada. Em função da interdição do aeroporto Salgado Filho em função da enchente, a viagem colorada terá de ser feita por um caminho diferente do habitual para chegar no Sudeste.
O deslocamento será iniciado via terrestre, com a delegação saindo de ônibus de Porto Alegre até a base aérea de Canoas. De lá, o Inter vai em voo fretado até o aeroporto de Campinas, distante cerca de 55 quilômetros de Itu. O restante do trajeto até a cidade que vai receber o elenco colorado também será feito via terrestre. Tudo isso deve custar ao clube cerca de R$ 400 mil. O valor engloba a vinda do avião vazio de Curitiba, onde fica a sede da empresa, até Canoas e a viagem com todos os tripulantes até São Paulo.
Já em Itu, o Inter fará um período de treinos intensos, que deve incluir atividades em dois turnos. Depois de nove dias sem atividades, o elenco voltou a treinar na última terça-feira (14), no complexo esportivo da PUCRS. No interior paulista, os jogadores ficarão hospedados e treinarão no Otho Hotel, um resort na cidade que conta com campos oficiais e, inclusive, recebeu a seleção do Japão na Copa do Mundo de 2014.
A missão agora é aumentar o ritmo dos trabalhos até a partida contra o Belgrano, marcada para o dia 28 de maio, pela Sul-Americana. O jogo deve acontecer no estádio Novelli Júnior, que fica na mesma cidade onde o Inter fará a preparação. A oficialização do palco da partida depende apenas de um aval da Conmebol quanto à estrutura das instalações.