O Inter já escolheu o estádio em que quer enfrentar o Belgrano, pela Sul-Americana, na condição de mandante, no dia 28 de maio. A depender do Colorado, o jogo ocorrerá no estádio Novelli Júnior, em Itu, interior de São Paulo. Agora, a confirmação da partida no estádio do Ituano depende da Conmebol, que já vistoriou o estádio.
A visita técnica aconteceu na noite da última sexta-feira (17). Um membro credenciado pela Conmebol esteve no estádio para avaliar, especialmente, a capacidade do sistema de iluminação. Após a visita ao local, a entidade precisa dar uma resposta sobre a condição do estádio.
Ao que tudo indica, a Conmebol deve autorizar o uso do Novelli Júnior por parte do Inter para o jogo contra o Belgrano. Para o Colorado, a possibilidade de mandar o jogo no estádio do Ituano permite um desgaste muito menor em relação à logística. O Inter viaja nesta segunda-feira (20) para um período de treinos em Itu e poderia permanecer na cidade até a partida.
Caso não haja uma liberação para utilização do estádio em Itu, a direção colorada já tem outras alternativas mapeadas em São Paulo, como o Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Neste caso, o estádio do Bragantino já está credenciado pela Conmebol, pois está sendo utilizado pelo Massa Bruta na Copa Sul-Americana.
Depois de enfrentar o Belgrano, o Inter sai para dois jogos contra o Vitória, pelo Brasileirão, e o Real Tomayapo, na Bolívia. A sequência do calendário prevê que o Colorado volte a mandar uma partida, diante do Delfín, pela Sul-Americana, dia 8 de junho. A ideia da direção é que este jogo seja realizado na região Sul. As opções seriam o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, ou o Heriberto Hülse, em Criciúma.
* Com informações do repórter Bruno Flores