As enchentes causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul trouxeram prejuízos para o Inter. Além de ver o Complexo Beira-Rio e o CT Parque Gigante serem tomados pelas águas, o Colorado viu o gramado do estádio ser inundado. O centro de treinamento do clube segue com bastante água, mas no local onde manda seus jogos, já baixou.
Imagens divulgadas pelo Inter mostram diversas partes do Beira-Rio após a passagem das enchentes pelo local. O vestiário, o museu e a zona mista foram muito afetados, já que têm partes subterrâneas.
O clube deve ficar até 90 dias longe do Beira-Rio para recuperação da estrutura e do gramado e o CT Parque Gigante deve ficar fechado por até quatro meses para reforma. A direção criou um comitê de crise para gerenciar a recuperação do patrimônio.
Sem poder treinar e jogar em Porto Alegre, o Colorado fará seu período de treinos em Itu, no interior paulista, já se preparando para os próximos compromissos da temporada. O Inter volta a campo no próximo dia 28, contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana.