O Inter não terá Enner Valencia tão cedo. A contusão no pé direito se mostrou mais grave do que o esperado pelo clube, e atacante desfalca o time de Coudet por cerca de três semanas, podendo ser até quatro. Na melhor das projeções, o jogador retornaria no início de maio, perdendo quatro partidas do Brasileirão e duas da Sul-Americana.
A pancada ocorreu no aquecimento do Gre-Nal 441, no final de fevereiro. O equatoriano entrou em campo descontado e ainda foi utilizado pelo treinador em outros quatro jogos. No último, contra o Juventude na volta da semifinal, ele começou no banco de reservas por não ter as condições ideais de atuar.
Na última quarta-feira (3), a assessoria do clube projetou o retorno de Valencia aos treinos até o final daquela semana, o que não ocorreu. A recuperação será mais demorada: no mínimo até final de abril.
A projeção mais otimista, de três semanas, tira o atacante das partidas contra Real Tomayapo, Bahia, Palmeiras, Athletico-PR, Delfín e Atlético-GO. Se o prazo for o maior, o jogador pode perder os jogos contra Cruzeiro e Real Tomayapo novamente. E mais: a terceira fase da Copa do Brasil está prevista para as semanas dos dias 1º ou 22 de maio. Assim, Valencia também pode ficar de fora do confronto de ida.