Após a quinta-feira (4) de folga, o grupo de jogadores do Inter se reapresentou para continuar a preparação visando o duelo com o Real Tomayapo-BOL, na próxima quarta-feira (10), pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. No trabalho realizado nesta sexta-feira (5), antes de o treino ser fechado para a imprensa, o grupo foi dividido em duas equipes com 11 jogadores de linha para cada lado.
Apenas o início da atividade foi aberta à imprensa. Foi justamente neste período em que foi possível observar a divisão das escalações e o começo de um treinamento coletivo no gramado do CT Parque Gigante.
Mais uma vez, porém, Enner Valencia e Aránguiz não participaram do trabalho no campo. Segundo informado pela assessoria de imprensa do clube, os dois atletas realizaram trabalhos internos. Valencia está se recuperando de uma lesão no pé direito, enquanto o chileno passou por um procedimento ocular.
A expectativa é de que um time alternativo seja escalado na partida contra os bolivianos. Atletas como o lateral-esquerdo Bernabei, o volante Bruno Gomes e zagueiro Igor Gomes, por exemplo, podem aparecer nesta equipe.
Na parte aberta para a imprensa foi possível observar a formação de duas equipes com 11 jogadores de linha para cada lado. O time de colete teve sua formação com Bustos, Igor Gomes, Robert Renan, Mercado e Bernabei; Rômulo, Bruno Gomes, Mauricio, Wanderson, Alan Patrick e Borré.
O time sem colete foi formado por: Mallo, Fernando, Vitão e Renê; Thiago Maia, Matheus Dias, Bruno Henrique e Gustavo Prado; Wesley, Lucca e Alario. Após a formação dessas duas equipes, já sem a presença dos jornalistas, o técnico Eduardo Coudet comandou um treinamento coletivo entre essas duas equipes.
O time volta a treinar na manhã deste sábado (6), às 9h30min, no CT Parque Gigante. O jogo contra o Tomayapo está marcado para as 21h, da próxima quarta-feira, no Beira-Rio.