O técnico Eduardo Coudet vai definir na tarde deste sábado (20), com treino fechado no CT Parque Gigante, o time que estará em campo na partida contra o Athletico-PR. Por conta do gramado sintético, o treinador deverá preservar alguns jogadores mais desgastados. Atletas como Mercado, Renê, Bruno Henrique e Alario podem ficar de fora da partida deste domingo, às 16h, na Arena da Baixada.
Durante o Gauchão, o zagueiro de 37 anos sofreu uma lesão no joelho esquerdo. O argentino ficou quase um mês afastado dos gramados devido a este problema. Como o gramado sintético pode acarretar em problemas nas regiões como tornozelo e joelho, esta preservação pode se fazer necessária. Seu companheiro de zaga, Vitão também acumula uma sequência forte de jogos até este momento.
O lateral-esquerdo Renê ganhou pouco descanso nesta temporada. Dos jogos em que foi relacionado pelo treinador, o camisa 6 só não foi utilizado em três oportunidades. Para a partida contra o Athletico-PR existe a possibilidade de que Bernabei seja o titular.
Outro jogador sem muito descanso em 2024 é o volante Bruno Henrique. O atleta acumula participação em 19 jogos até este momento. Em todas as partidas em que esteve à disposição de Eduardo Coudet, o camisa 34 foi utilizado, seja como titular ou entrando durante as partidas.
A situação do atacante Lucas Alario é a que inspira mais cuidados. O argentino precisou viajar para Buenos Aires para uma consulta com seu médico de confiança devido a uma contusão no joelho direito. Por ter sofrido uma grave lesão no ano passado, também envolvendo o joelho, a tendência é de que não seja relacionado para está partida. Alario não participou do treinamento desta sexta-feira (19).
Um provável Inter para o confronto tem: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Vitão e Bernabei (Renê); Thiago Maia (Rômulo),Bruno Gomes, Mauricio, Gustavo Prado, Wesley (Wanderson) e Borré.