Ainda antes de embarcar para jogar em Curitiba, o Inter ganhou um novo problema para os próximos jogos. O centroavante Lucas Alario permaneceu em Porto Alegre devido a uma fissura na costela e deixa de ser opção para o técnico Eduardo Coudet.
A reportagem de GZH apurou que Alario deve ter condições de voltar a jogar em, aproximadamente, uma semana. Com isso, perderá os jogos desta semana diante do Delfín, no Equador, na quinta-feira (25), pela Sul-Americana, e contra o Atlético-GO, no domingo (28), pelo Brasileirão, no Beira-Rio.
O problema foi revelado pelo treinador colorado, após a derrota para o Athletico-PR, por 1 a 0. Inicialmente, o clube havia divulgado que o atleta apenas estava sendo preservado da partida.
— Alario tem uma fissura na costela. Enner (Valencia) ainda está usando uma bota no pé. Não temos uma previsão para Aránguiz. O que mais temos previsão é sobre Alan Patrick, em saber mais ou menos o tempo de recuperação de uma lesão muscular quando tudo dá certo. Para o próximo jogo, (Alan Patrick) não. Para o outro, é difícil — explicou.
O planejamento do Inter é voltar a contar com o atleta na primeira semana de maio. O jogo contra o Juventude, pela Copa do Brasil, ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer no dia 1º de maio, no Beira-Rio. Caso não atue neste confronto, pode retornar diante do Cruzeiro, em Minas Gerais, no dia 4.