Contratado para ser um dos protagonistas do ataque do Inter nesta temporada, Rafael Borré ainda não conseguiu balançar as redes. Na derrota para o Athletico-PR, o colombiano completou seis jogos sem gols pelo Colorado. Apesar da sequência negativa, o técnico Eduardo Coudet está confiante de que ela será encerrada em breve.
— Os atacantes são assim. Têm essa sequência, mas depois a bola começa a entrar. Ele gera muita situações para os demais, embora não tenha marcado. Quando temos um atacante dessa hierarquia, não há como ensinar a definir. Realizamos treinamentos de ataque e de defesa — disse Coudet, que também destacou:
— As sequências não inexplicáveis. Quando mais crescem, mais perto estão de ser rompidas. Ano passado aconteceu com Enner. E agora vamos trabalhar com o Rafa, gerando situações para ele. Necessitamos dele em todos os minutos de jogo.
Com Enner Valencia e Lucas Alario machucados, Coudet confirmou que Rafael Borré terá sequência no ataque colorado nas próximas partidas. Na próxima quinta-feira (25), o Inter enfrentará o Delfín, no Equador, pela Copa Sul-Americana.
Depois, o calendário colorado prevê dois jogos no Beira-Rio. No domingo, contra o Atlético Goianiense, e depois no meio de semana, contra o Juventude, pela Copa do Brasil.