Na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, o técnico Eduardo Coudet atualizou a situação de jogadores entregues ao departamento médico. Quatro deles são ausências praticamente certas para o duelo contra o Delfín, na Sul-Americana.
De acordo com o treinador, o volante Aránguiz não tem previsão de retorno. O mesmo acontece com Alan Patrick que, nas palavras de Coudet, é "difícil para os próximos jogos". Os problemas físicos também atingem os atacantes Lucas Alario, com uma fissura na costela, e Enner Valencia, que segue usando uma bota no pé.
— Tento falar a verdade, não quero gerar expectativas — resumiu o treinador, ao falar sobre as lesões.
O gramado sintético da Arena da Baixada também pode ter trazido outras baixas para a partida. Wanderson foi substituído com dores no tornozelo, e Rômulo também preocupa.
Coudet também citou a sequência cansativa. Após voltar a Porto Alegre vindo do Equador, são 48h até o próximo jogo pelo Brasileirão.
— Temos três competições e vamos disputar da melhor maneira. Não há prioridade, mas em determinado momento teremos que tomar a decisão. Mas ainda não é o momento — declarou.
Na quinta-feira (23), o Inter enfrenta o Delfín, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A partida, que ocorre no Equador, será às 23h.