A ausência de Enner Valencia é sentida por equatorianos para o jogo entre Delfín x Inter, na noite desta quinta-feira (25). O capitão da seleção do Equador é um ídolo local e o fato de não ter viajado com a delegação colorada para Manta acabou decepcionando quem esperava ver de perto o camisa 13.
Caso de Sebastian Lasso, 21 anos, torcedor do Delfin e fã de Enner Valencia. Morador de Manta, o jovem foi um dos poucos torcedores que aguardavam a delegação colorada chegar em seu hotel, na região litorânea do Equador.
— Sou torcedor do Delfín, mas também gosto muito do Valencia. Nosso capitão. Uma lástima não poder jogar esta partida — disse o jovem, que carregava uma camisa oficial do Inter com a número 13 de Enner Valencia às costas.
Para o jogo desta quinta-feira, o coração estará dividido. Na hora de escolher um time, Sebastian fica em cima do muro:
— Gostaria de ver um empate. Torço para os dois clubes. Um empate ficará de bom tamanho.
Enner Valencia segue se recuperando de um edema ósseo no pé direito. Ele não atua desde a eliminação para o Juventude, na semifinal do Gauchão. Pelas redes sociais, o atacante mostrou que vem realizando atividades físicas no CT Parque Gigante. Não existe ainda uma previsão para o seu retorno aos jogos.
— Tomara que ele volte a jogar o quanto antes. Nossa seleção precisa do futebol dele — completou o torcedor.
Além de Valencia, Eduardo Coudet não conta com Alan Patrick, Fernando, Wanderson, Aránguiz, Alario e Hyoran para o jogo contra o Delfín. A expectativa é de que o técnico argentino escale o que tem de melhor para a partida. No entanto, preservações pontuais não estão descartadas.
Um provável Inter para a partida tem: Rochet; Bustos, Vitão (Robert Renan), Mercado e Renê (Bernabei); Thiago Maia, Bruno Henrique e Gustavo Prado; Mauricio, Wesley e Borré (Lucca).
A bola rola às 23h (horário de Brasília), às 21h de Manta, no Estádio Jocay.