Após quase 13 horas de deslocamento entre Porto Alegre e Manta, no Equador, a delegação colorada desembarcou na madrugada desta quinta-feira (25) para a partida contra o Delfín. O confronto ocorre às 23h (no horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Um atraso na escala em Manaus retardou a chegada da equipe. Eduardo Coudet conta com vários desfalques para a partida desta quinta.
Um problema no plano de voo da aeronave que levou a delegação colorada para Manta foi o motivo do atraso de quase três horas. Na escala em Manaus, na parada para reabastecimento, foi necessário realizar uma modificação no plano de voo.
Quase meia-noite no horário local (2h de quinta-feira, no fuso horário de Brasília), os 22 jogadores relacionados para o jogo rapidamente desceram do ônibus em direção aos seus quartos no hotel Oro Verde. Sem Fernando e Alario e ainda com ausências de Aránguiz, Alan Patrick, Wanderson e Enner Valencia, Eduardo Coudet terá uma escalação modificada mais uma vez.
O técnico argentino prometeu jogar com o que tem de melhor contra os equatorianos.
— Seguramente todos os times, em algum momento, vão ter que decidir por alguma competição, mas eu sinto que não é o momento. Vamos tentar colocar o melhor que temos em campo — disse o treinador após a derrota para o Athletico-PR.
Mas preservações por conta de desgaste não podem ser descartadas. O atacante Borré, por exemplo, atuou os 90 minutos nos últimos quatro jogos da temporada e pode ganhar descanso. Vitão e Renê também podem ficar de fora do time titular.
Existe a possibilidade de o Inter entrar em campo com: Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique (Rômulo), Mauricio e Gustavo Prado; Wesley e Borré (Lucca).
Inter e Delfín jogam a partir das 23h (horário de Brasília), 21h no horário local, no Estádio Jocay, em Manta.
Confira a lista de relacionados:
- Goleiros — Rochet, Fabrício e Anthoni
- Zagueiros — Igor Gomes, Vitão, Robert Renan e Mercado
- Laterias — Bustos, Bernabei, Renê e Hugo Mallo
- Volantes — Thiago Maia, Matheus Dias, Bruno Henrique, Rômulo e Bruno Gomes
- Meias — Gustavo Prado, Mauricio, Gabriel Carvalho e Wesley
- Atacantes — Borré e Lucca