Com um a menos desde o primeiro tempo, o Belgrano segurou a vitória diante do Real Tomayapo e garantiu mais três pontos da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (24), a equipe argentina bateu os bolivianos por 2 a 0 fora de casa e, com o resultado, dorme na liderança do Grupo C.
Melhor na partida desde o início, o Belgrano saiu na frente aos 16 minutos, com gol de Lencione, que aproveitou a sobra de bola dentro da pequena área. O Real Tomayapo só começou a arregaçar as mangas a partir dos 28, quando o zagueiro Meriano foi expulso ao "matar" contragolpe que seria fatal.
Mesmo com mais volume de jogo, o Real Tomayapo não conseguiu balançar as redes do El Tahuichi. Pelo contrário, o Belgrano ampliou a vantagem aos 37 minutos da etapa final, com Matías Marín, em cobrança de falta.
O resultado faz com que os argentinos ultrapassem momentaneamente o Delfín, adversário do Inter nesta quinta-feira (25). Com dois pontos conquistados até agora, o time de Eduardo Coudet entra em campo às 23h, no Estádio Jocay, em Manta, no Equador. Se vencer, o Colorado pode assumir a liderança, a depender dos critérios, como o saldo, que é de dois gols positivos para o Belgrano.