O Inter planeja utilizar um time fortalecido contra o Delfín, nesta quinta-feira (25), em Manta, no Equador, ainda que a prioridade do clube seja o Brasileirão. Porém, preocupado com o cansaço dos atletas, o técnico Eduardo Coudet deve fazer preservações pontuais, sem descaracterizar a equipe, em busca da primeira vitória na Copa Sul-Americana.
O atleta mais observado pela comissão técnica é Rafael Borré, que atuou por 90min nas últimas quatro partidas: Real Tomayapo, Bahia, Palmeiras e Athletico-PR. O atacante teve um intervalo médio de apenas três dias entre cada jogo. Por isso, a tendência é de que o colombiano comece como reserva no Equador, com o garoto Lucca recebendo uma oportunidade.
O clube também se atenta especialmente às situações de Vitão e Renê, que atuaram por 90min nos últimos três jogos, e com Mauricio, que jogou pelo menos 45min nos quatro compromissos mais recentes. Com a possibilidade destes três começarem no banco nesta quinta, nomes como Bernabei, Robert Renan e Bustos — esse improvisado no meio-campo — podem aparecer entre os titulares. Contudo, a situação física de cada um será reavaliada antes da definição da escalação.
No litoral equatoriano, Coudet não terá nenhum reforço oriundo do departamento médico e seguirá sem contar com nomes como Fernando, Aránguiz, Alan Patrick, Wanderson, Alario e Enner Valencia. A principal dúvida de ordem técnica ou tática está no meio-campo, onde Rômulo, Thiago Maia e Bruno Henrique disputam duas vagas.
O provável time do Inter tem: Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Bernabei; Rômulo (Bruno Henrique), Thiago Maia, Mauricio (Hugo Mallo) e Gustavo Prado; Wesley e Lucca.
A preocupação com o desgaste aumenta pelo pouco tempo de recuperação entre o jogo contra o Delfín, na quinta (25), e o confronto com o Atlético-GO, no domingo (28), que será às 20h, pelo Brasileirão.
— Vamos tentar pôr o melhor que temos. Teremos uma partida muito importante, com viagem difícil. O jogo de domingo (Atlético-GO) será o mais difícil na parte física. Descansar também faz parte do trabalho — explicou Coudet, após a partida contra o Athletico-PR.
O jogo contra o Delfín, na quinta (25), está marcado para às 23h (horário de Brasília). A delegação colorada retornará a Porto Alegre em voo fretado logo após a partida.
Relacionados do Inter para o jogo contra o Delfín
- Goleiros: Rochet, Anthoni e Fabrício
- Zagueiros: Vitão, Mercado, Igor Gomes e Robert Renan
- Laterais: Bustos, Hugo Mallo, Renê e Bernabei
- Volantes: Thiago Maia, Bruno Henrique, Bruno Gomes, Matheus Dias e Rômulo
- Meias: Mauricio, Gustavo Prado, Wesley e Gabriel Carvalho
- Atacantes: Rafael Borré e Lucca