Preocupado com o desgaste físico, o Inter organizou uma logística especial para o jogo contra o Delfín, nesta quinta (25). Os atletas permanecerão menos de 30 horas em Manta, no litoral equatoriano, e retornarão a Porto Alegre na madrugada de sexta (26), após a partida. O objetivo é otimizar ao máximo a recuperação do grupo para o confronto com o Atlético-GO, no domingo (28), pelo Brasileirão.
A delegação colorada viajará nesta quarta (24), em voo fretado, às 13h30min, logo após o treinamento da manhã. A viagem terá uma escala para reabastecimento em Manaus, e a duração prevista é de quase 9 horas. A chegada, na hora local, será às 20h20min (22h20min, no horário de Brasília).
Um complicador é o horário do jogo. Quando a bola começar a rolar, na quinta (25), no Estádio Jocay, o relógio marcará 23h em Brasília. Assim, ainda que o Inter retorne imediatamente após a partida, a decolagem em Manta está prevista, no horário brasileiro, para às 3h30min de sexta (26), com chegada estimada para o final da manhã.
O lado positivo é que o confronto com o Atlético-GO, no domingo (28), será só às 20h, aumentando o tempo de recuperação dos atletas. Ainda assim, a avaliação da comissão técnica é de que o cansaço será inevitável. De qualquer forma, priorizando o Brasileirão e, ao mesmo tempo, precisando pontuar na Copa Sul-Americana, o técnico Eduardo Coudet descarta descaracterizar a equipe em qualquer uma das partidas.
— Sinto que ainda não é o momento de escolher uma competição. Vamos tentar pôr o melhor que temos. Teremos uma partida muito importante, com uma viagem difícil. Por isso falo que o jogo de domingo (Atlético-GO) será o mais difícil na parte física. Descansar também faz parte do trabalho — disse Coudet.
Para o jogo contra o Delfín, Coudet deve ter os retornos de Fernando e Alario, que foram liberados pelo departamento médico para treinar nesta terça (23). Os únicos preservados devem ser o lateral Renê e o atacante Rafael Borré, que vêm de uma sequência de jogos maior do que os demais. Com isso, a tendência é de que Bernabei e Alario recebam uma oportunidade no time titular.
Uma provável escalação do Inter tem: Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Mauricio e Gustavo Prado; Wesley e Alario.