Prejudicado por lesões, o Inter pode ter dois reforços importantes para a partida desta quinta (25), contra o Delfín-EQU, pela Copa Sul-Americana. Vetados pelo departamento médico na última rodada, o volante Fernando e o atacante Lucas Alario participaram do treino desta terça (23) e têm boas chances de viajar a Manta. O plano do técnico Eduardo Coudet é, se autorizado pelo departamento médico, utilizar os dois atletas no time titular.
Fernando ficou de fora dos jogos contra Palmeiras e Athletico-PR em virtude de uma contusão no ombro direito. Já Alario não atuou diante do time paranaense devido a uma fissura em uma costela. No trabalho desta terça (23), ambos participaram apenas da parte aberta, que não teve choques ou trombadas, somente trabalhos de passe e finalizações. Por isso, apesar da volta aos treinos, a presença dos dois atletas na viagem ao Equador ainda dependerá de uma reavaliação médica nesta quarta (24).
Fernando treinou com uma proteção no ombro direito. Ainda assim, tem mais chances de começar a partida do que Alario, que teve um problema um pouco mais sério. Contudo, Coudet deseja utilizar o atacante para dar um descanso a Rafael Borré, que vem de uma sequência intensa de jogos. Caso o argentino não tenha condições, Lucca está cotado para começar.
Para o jogo contra o Delfín-EQU, Coudet promete não descaracterizar a equipe, mesmo tendo uma partida importante pelo Brasileirão apenas três dias depois, no domingo (28), contra o Atlético-GO. Ainda assim, poderá haver preservações pontuais dependendo do desgaste dos atletas. Além de Borré, Renê foi titular nas últimas cinco partidas e, por isso, também tem alta possibilidade de começar no banco, dando lugar a Bernabei.
— Sempre falamos que temos três competições e vamos competir da melhor maneira. Sinto que ainda não é o momento de escolher uma competição. Vamos tentar pôr o melhor que temos. Teremos uma partida muito importante, com uma viagem difícil. Por isso, falo que o jogo de domingo (Atlético-GO) será o mais difícil na parte física. Descansar também faz parte do trabalho — disse Coudet.
Uma provável escalação do Inter tem: Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Mauricio e Gustavo Prado; Wesley e Alario (Lucca).
A delegação colorada treina ainda na quarta (24) pela manhã e viaja às 13h30min para o Equador. A partida na cidade de Manta, na quinta (24), está marcada para as 23h (horário de Brasília), no Estádio Jocay.