Um jovem vem pedindo passagem no time do Inter: Gustavo Prado, 18 anos, completou 10 jogos pelo profissional contra o Athletico-PR, neste domingo (21), após entrar no lugar de Wanderson no decorrer da partida. O meio-campista, que surgiu como um "10 clássico", está sendo utilizado pelos lados por Eduardo Coudet — e fazendo boas atuações.
Gustavo Prado começou como titular em somente dois compromissos na temporada: contra São José e Juventude, pela primeira fase do Gauchão. Em ambos os casos, o Colorado jogou com uma equipe alternativa. No Brasileirão, mesmo iniciando os três duelos no banco, ele entrou em todos — desta última vez, substituindo Wanderson, que saiu lesionado e deve desfalcar o time nas próximas partidas (o resultado do exame ainda não foi divulgado).
Gustavo Prado já pode ser titular do Inter?
Pensando na ascensão da promessa colorada — que está se tornando uma realidade — e do espaço que os desfalques recentes estão concedendo, os colunistas de GZH opinaram sobre a possível utilização do jogador como titular do Inter:
Vaguinha , colunista de GZH identificado com o Inter
"Já (pode ser titular)! O campo escala! Ele sempre entra bem e, neste momento, está melhor do que Wanderson e Mauricio. Coudet pode escolher quem vai sair. Prado foi trazido para ser camisa 10 do time sub-20, mas já provou que pode jogar pelo lado também".
Maurício Saraiva, colunista de GZH e comentarista da RBS TV
"Gustavo Prado tem amostragem curta, mas promissora. A lesão de Wanderson possibilita uma aceleração no aproveitamento do menino talentoso no corredor esquerdo de ataque. Menos ponteiro e mais meia-atacante, Gustavo Prado se candidata fortemente a esta vaga".
Diogo Olivier, colunista de GZH e comentarista da RBS TV
"Sim (pode ser titular). Ele foi relacionado por Coudet pela primeira vez logo após a demissão de Gustavo Grossi, então chefe da base. O técnico viu que ele estava pronto para começar sua trajetória no grupo principal. É disciplinado para marcar, tem coragem de buscar um drible e, sua melhor virtude: assistência. Jovem, vai oscilar: isso é óbvio. Atrasar demais esse processo das promessas da base é tão prejudicial quanto lançar antes do tempo, por destruir a confiança da gurizada".
José Alberto Andrade, colunista e repórter de GZH
"Há lugar no time titular do Inter para Gustavo Prado, especialmente num momento em que Alan Patrick segue fora da equipe por lesão e que Wanderson passou a ser uma nova baixa. O jovem sempre que entrou mostrou ser desassombrado, com capacidade física e, acima de tudo, boa resposta técnica. Programado ou não, seu lançamento aos poucos o amadureceu em todos os aspectos, e a hora da titularidade chegou".
Luciano Périco, colunista de GZH e narrador da RBS TV
"Pode (ser titular). Ainda mais no momento em que vários jogadores importantes estão fora de combate, Eduardo Coudet poderá dar uma sequência para Gustavo Prado. Quando entra no time, mostra personalidade, apesar da pouca idade. Aliás, mérito do treinador que buscou o guri na base para dar uma primeira oportunidade ainda no Gauchão".