O departamento médico do Inter está cheio. Ao todo, oficialmente, são sete jogadores afastados por lesão. Após avaliações realizados nesta segunda-feira (22), esse número pode subir para nove. Wanderson e Rômulo foram substituídos durante a derrota para o Athletico-PR. O atacante é o que mais preocupa.
O camisa 11 saiu ainda no primeiro tempo devido a um problema no tornozelo. Existe a possibilidade de uma lesão grave. Nesta segunda, o atleta realiza um exame de imagem. Titular na derrota para o Athletico-PR, no domingo (21), o volante Rômulo pediu para ser substituído por conta do desgaste envolvendo o gramado sintético da Arena da Baixada. Ele também sofreu uma pancada durante a partida. Em principio, o camisa 40 não preocupa para a sequência da temporada.
Apesar de uma fissura na costela, o argentino Lucas Alario deverá estar à disposição para os próximos compromissos. Não se descarta, inclusive, sua utilização contra o Delfín, quinta-feira (25), pela Sul-Americana. O volante Fernando, recuperado de um problema no ombro, também estará na viagem para o Equador.
Enner Valencia, Aránguiz e Hyoran seguem sem uma previsão concreta. O meia Alan Patrick deverá voltar nos próximos dias, mas não será utilizado contra o Delfin e Atlético-GO. Ivan fecha a lista de integrantes do departamento médico colorado. O goleiro rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e só volta aos gramados no final do ano.
A semana colorada terá compromissos pela Copa Sul-Americana e pelo Brasileirão, contra o Atlético -GO, no domingo (28). A segunda-feira, segundo informou a assessoria do clube, servirá para a recuperação física dos jogadores. A partir desta terça-feira (23) o técnico Eduardo Coudet começa a preparar o time que vai enfrentar o Delfín.