O Inter embarcou, no início da tarde desta quarta-feira (24), rumo ao Equador sem nenhum "reforço" oriundo do departamento médico. Apesar de terem voltado aos treinos nesta terça (23), o volante Fernando e o atacante Lucas Alario ficaram fora da viagem a Manta, onde o Colorado enfrenta o Delfín-EQU, nesta quinta (25). Os garotos Gustavo Prado e Lucca devem ser as novidades no time titular.
A delegação chegou ao Aeroporto Salgado Filho pouco depois das 13h e embarcou rumo à área internacional por um portão pouco usual, uma espécie de entrada de serviço no segundo piso do terminal. No total, 23 atletas estarão à disposição do técnico Eduardo Coudet no litoral equatoriano.
O fato é que mais uma vez o treinador colorado sofrerá com a escassez de alternativas, sobretudo no meio-campo e no ataque, uma vez que Aránguiz, Alan Patrick, Wanderson e Enner Valencia seguem lesionados. Desta forma, o comandante deve dar uma uma oportunidade para os jovens e uma sequência para Wesley no setor ofensivo.
Já no meio-campo, diante da ausência de Fernando, Coudet tem duas opções: ou escala Thiago Maia e Bruno Henrique juntos ou dá uma oportunidade para Rômulo. A escolha será feita levando em conta também a partida contra o Atlético-GO, no domingo (28), pelo Brasileirão.
Apesar de a prioridade ser a competição nacional, a ideia colorada é utilizar um time predominantemente titular no litoral equatoriano, especialmente devido à situação incômoda da equipe na Sul-Americana. Ainda assim, por conta do cansaço do grupo e da sequência de jogos, deve haver preservações pontuais, com alguns titulares começando no banco de reservas.
Há uma preocupação, por exemplo, com o desgaste do atacante Rafael Borré, que atuou por 90 minutos nas últimas quatro partidas, diante de Real Tomayapo-BOL, Bahia, Palmeiras e Athletico-PR, com intervalo médio de apenas três dias entre cada jogo. Por isso, o colombiano deve começar no banco no Equador, com o garoto Lucca comandando o ataque.
A comissão técnica tem ainda uma atenção especial com as situações de Vitão e Renê, que atuaram por 90 minutos nos últimos três jogos, e com Mauricio, que jogou pelo menos 45 minutos nos últimos quatro compromissos. Estes são os mais cotados para iniciar no banco, o que pode abrir uma oportunidade para nomes como Bernabei e Robert Renan.
Um provável time do Inter tem: Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Bernabei; Rômulo (Bruno Henrique), Thiago Maia, Mauricio e Gustavo Prado; Wesley e Lucca. Caso a opção seja por preservar Mauricio, aí Hugo Mallo entraria na lateral, com Bustos sendo deslocado para o meio-campo, como ocorreu no segundo tempo do jogo contra o Athletico-PR.
A preocupação com o desgaste aumenta pelo pouco tempo de recuperação entre o jogo contra o Delfín-EQU, marcado para às 23h (horário de Brasília) de quinta (25) e o confronto com o Atlético-GO, no domingo (28), que será às 20h.
Confira os relacionados do Inter para o jogo contra o Delfín-EQU, pela Copa Sul-Americana
- Goleiros: Rochet, Fabrício e Anthoni
- Zagueiros: Vitão, Mercado, Igor Gomes e Robert Renan
- Laterais: Bustos, Hugo Mallo, Renê e Bernabei
- Volantes: Thiago Maia, Bruno Henrique, Bruno Gomes, Matheus Dias e Rômulo
- Meias: Mauricio, Gustavo Prado, Wesley e Gabriel Carvalho
- Atacantes: Rafael Borré e Lucca