A novela Thiago Maia está próxima do fim. O Inter tem até a próxima quinta-feira (7) para concretizar essa negociação envolvendo a vinda do volante para o Beira-Rio. Ao que tudo indica, o acordo poderá ser firmado nesta semana. A ideia do Flamengo é conseguir um percentual maior do que os franceses.
O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou mais uma vez sobre o assunto envolvendo a venda do volante para o Inter. O assunto vem sendo discutido nos últimos dias, e o Inter aguarda uma resolução envolvendo Flamengo e Lille-FRA. O clube francês é dono dos outros 50% dos direitos econômicos.
— Thiago Maia é um jogador que a gente respeita muito. Jogador campeão aqui, campeão da Libertadores e campeão brasileiro. A gente tem um carinho enorme por ele, mas em alguns momentos a gente precisa cuidar dos interesses do Flamengo. Acredito que, mais um pouquinho, com calma, vão chegar nas situações que o Flamengo entende que tem que chegar e aí a gente vai resolver — disse Marcos Braz em entrevista ao canal BandSports.
A proposta do Inter está na casa dos 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21 milhões) pela compra do jogador, que está fora dos planos do técnico Tite para a temporada de 2024. O Flamengo tenta aumentar sua porcentagem no negócio para que o acordo com o Inter seja concretizado.
Nos últimos dias, o Inter mudou sua postura na negociação. Após conseguir contratar o volante Fernando, os dirigentes Colorados mantiveram a proposta pelo jogador do Flamengo, mas com um modelo diferente. A ideia é o que valor oferecido seja pago de forma parcelada e com um tempo maior. Ao contrário do que havia sido oferecido anteriormente, quando o Inter sinalizou com um pagamento a curto prazo.