Após receber folga no domingo (3), o elenco do Inter se reapresentou no CT Parque Gigante na manhã desta segunda-feira (4). Com a tendência de agendamento do jogo contra o São Luiz, pelas quartas de final do Gauchão, para o próximo sábado (9), o Colorado abriu uma semana cheia para treinos com as reintegrações de Enner Valencia e Sergio Rochet às atividades com bola no campo.
Conforme nota divulgada pelo clube, o goleiro ainda realiza atividades controladas, sem lances que proporcionem choques físicos ou quedas, devido à fissura nas costelas. Já o atacante participou do trabalho depois de sofrer uma pancada no pé direito no Gre-Nal e ficar de fora dos confrontos com ASA, pela Copa do Brasil, e Juventude, pelo campeonato estadual. A tendência é de que o equatoriano volte a ficar à disposição para o final de semana.
Por outro lado, Bustos foi preservado do treinamento, apenas correndo ao redor do gramado. Como foi utilizado no último sábado (2), no Estádio Alfredo Jaconi, o lateral realizou um trabalho de controle de carga para evitar maiores desgastes. Em princípio, não preocupa para a sequência do campeonato estadual.
Hugo Mallo, Matheus Dias e Lucas Alario também trabalharam de forma separada. O trio, que se recupera de problemas musculares, iniciou um processo de retreinamento para voltar às atividades. Já o zagueiro Gabriel Mercado, afastado por conta de uma pancada no joelho esquerdo sofrida contra o Novo Hamburgo, permaneceu na academia durante o período em que foi aberto para a imprensa.
De saída do Inter, o volante Gustavo Campanharo e o centroavante Luiz Adriano já foram liberados e devem se oficializados em novos clubes.