O Inter venceu o Juventude, por 2 a 1, no sábado (2), pelo Gauchão. Com os três pontos conquistados em Caxias do Sul, o Colorado chegou à oitava vitória seguida na temporada. O feito não ocorria desde a temporada de 2020, que se estendeu até fevereiro de 2021.
Neste ano, após a derrota para o Guarany de Bagé, por 2 a 1, na quarta rodada do Estadual, o time de Eduardo Coudet emendou triunfos contra Caxias, Santa Cruz, São José, Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo, Grêmio, ASA, pela Copa do Brasil, e Juventude.
Em 2020, o Inter emendou uma sequência de dez vitórias consecutivas, incluindo a reta final do Brasil e a Libertadores. A série positiva iniciou com um 1 a 0 sobre o Boca Juniors, na Bombonera. O desfecho daquela noite, no entanto, não foi das melhores, pois o Colorado foi eliminado nos pênaltis.
Depois, sob o comando de Abel Braga, que assumiu a equipe após a saída de Eduardo Coudet, o clube gaúcho bateu Botafogo, Palmeiras, Bahia, Ceará, Goiás, Fortaleza, São Paulo, Grêmio e Bragantino. Na rodada seguinte, 0 a 0 com o Athletico-PR. Naquele ano, o Inter terminou com o vice-campeonato do Brasileirão.
No Gauchão
Na liderança, o Inter terminou a primeira fase com nove vitórias, um empate e uma derrota, o que dá um aproveitamento de 84,4% de aproveitamento. Em 2014, o Colorado também teve a mesma campanha nos 11 primeiros jogos do Estadual.
Naquele ano, contudo, o torneio tinha outro regulamento, com dois grupos de oito equipes. Eram 15 rodadas antes das eliminatórias. A equipe colorada, que tinha Abel Braga no comando, ficou com o título ao superar o Grêmio na decisão.