![Everton Silveira / Divulgação Everton Silveira / Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/9/8/1/4/2/9/4_f9f9a433fe12333/4924189_7bdf8ffde4a700d.jpg?w=700)
Primeiro colocado da fase de classificação do Gauchão, o Inter irá encarar nas quartas de final o São Luiz, de Ijuí. O confronto em jogo único será disputado no Beira-Rio com o time de Eduardo Coudet tendo a vantagem do empate. GZH conta como foi a caminhada da equipe de Ijuí para a classificação.
Treinado por Alessandro Telles, o São Luiz passou invicto nos confrontos contra os times da Série A do Brasileirão. Foram três empates contra Inter, Grêmio e Juventude. No total de onze rodadas, o São Luiz sofreu apenas duas derrotas, ambas fora de casa, para Novo Hamburgo e Guarany. O time também teve duas vitórias, sobre Avenida e Santa Cruz.
Em meio ao Gauchão, o São Luiz teve sucesso nas disputas da Copa do Brasil e Recopa Gaúcha. Na competição nacional, os gaúchos venceram o Ituano e confirmaram a classificação para a segunda fase. Já na Recopa Gaúcha, um triunfo de 2 a 0 sobre o Grêmio deu ao São Luiz o título.
Destaques
Um dos principais nomes do São Luiz ao longo Gauchão é o volante Gabriel Davis, autor do gol que confirmou a classificação para as quartas de final diante do Santa Cruz neste sábado. Volante de chegada ao ataque, Davis também é responsável por ser um organizador da equipe.
Outros atletas que merecem atenção são o lateral-direito João Vitor e o atacante Benjamín Borasi. Os dois jogadores atuam pelo lado direito e costumam combinar jogadas no setor. O meia Diogo Sodré é o artilheiro da equipe, com dois gols no estadual.
Um ponto negativo é a produção ofensiva da equipe de forma coletiva. O São Luiz terminou a primeira fase com apenas nove gols marcados, média inferior a um gol por jogo.
A campanha
- 11 jogos
- 2 vitórias
- 7 empates
- 2 derrotas
- 9 gols marcados
- 9 gols sofridos
- Artilheiro: Diogo Sodré, 2 gols