O São Luiz está classificado para as quartas de final do Gauchão. A vaga foi confirmada com a vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, neste sábado (2), na última rodada da primeira fase do Gauchão. Na próxima fase, o Rubro enfrentará o Inter, em jogo único, no Beira-Rio, em data a ser definida.
A vitória espantou o fantasma do rebaixamento. O time de Ijuí chegou na última rodada com o risco de queda. Com o resultado, o São Luiz classificou em oito lugar com 13 pontos. Já o Santa Cruz está rebaixado para a Divisão de Acesso.
O Inter, adversário do São Luiz nas quartas de final, encerrou a primeira fase com a melhor campanha no Gauchão, com 28 pontos.
O jogo
O São Luiz começou tomando conta das ações. Nos primeiros minutos, só o Rubro jogava no ataque e criou as primeiras oportunidades em jogadas de bola parada. No entanto, a primeira chance clara de gol foi do Santa Cruz. Amaral encontrou passe para Pablo Bueno, que recebeu dentro da área e chutou, mas o goleiro Raul saiu bem do gol e fez a defesa, aos 19 minutos. Pouco depois, foi a vez de Amaral ter a oportunidade, depois de uma cobrança de escanteio, mas após o chute, a defesa conseguiu cortar.
A situação para o time da casa melhorou quando Thcarles derrubou Diogo Sodré dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Gabriel Davis bateu no meio do gol e abriu o placar, aos 36 minutos. Aos 40, o volante criou outra oportunidade, mas arriscou o chute de muito longe da área e a bola foi para fora.
Rubro administra o placar
Na segunda etapa, o São Luz começou no ataque novamente. Nos cinco primeiros minutos, Lucas Souza, que entrou no intervalo, finalizou duas vezes com perigo ao gol adversário. O domínio do Rubro era absoluto e, aos 18, Marcio Duarte quase ampliou, quando resolveu chutar forte, mas o goleiro Villa defendeu.
Por outro lado, o Santa Cruz teve pouca ambição na partida. Com poucas ações ofensivas, os visitantes pouco ameaçaram na segunda etapa. A equipe de Ijuí tinha o jogo sob controle e administrando o placar. Nas poucas oportunidades criadas, faltou qualidade nas finalizações. Aos 42, Vini Peixoto ficou sozinho com o goleiro Villa, que fez grande defesa. No rebote, Morbeck chutou para fora.