Após a vitória sobre o Grêmio na decisão da Recopa Gaúcha, a festa tomou conta do Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Jogadores, comissão técnica e dirigentes do Rubro não esconderam a emoção pela conquista do título inédito.
Para o técnico Alessandro Telles, o título representa o acerto na estratégia, pois ele optou por deixar no banco alguns atletas que vinham sendo titulares, poupando por conta do desgaste físico.
— O que a gente priorizou nessa escalação hoje? O que a gente tinha de melhor fisicamente. Se vocês forem ver, eu joguei praticamente tirando com um meio-campo que não vinha jogando. Mas como eu te falei, o nosso grupo é muito homogêneo. Nosso grupo, todo mundo, a qualidade é igual, são características diferentes, mas nós colocamos hoje o que a gente tinha de melhor fisicamente, mentalmente e taticamente — comentou.
O atacante argentino Borasi é considerado titular, mas começou a decisão contra o Grêmio na reserva e entrou no segundo tempo. O atleta comemorou a vitória e o seu primeiro título em solo brasileiro.
— Eu vim para isso, para poder crescer no futebol brasileiro. Então, estou tendo uma boa atuação, então estou feliz. Começando o ano com um título — festejou.
Já o presidente do São Luiz, Vilson Hepp, lembrou da trajetória que trouxe o clube até a decisão da Recopa Gaúcha.
— Nós assumimos o clube dia 20 de abril de 2023 para formar um time em 45 dias para disputar a Copinha. Mas sempre acreditamos, desde o início, que nós íamos buscar esse título.
O presidente do clube exaltou o trabalho dos jogadores e da comissão técnica, além do apoio da torcida, que ajudou a manter a invencibilidade de 28 jogos sem perder em casa.
— O que falar, né? Torcida maravilhosa, jogadores que se dedicaram trabalhando pra caramba, interno, externo, mobilização forte, com pouco recurso e está aí o resultado. Quem trabalha realmente merece tudo isso. Mais uma conquista hoje, mais uma taça para o nosso clube. Nós merecemos isso, acho que nosso público, nosso torcedor merece muito, e principalmente nossa equipe – enfatizou Vilson Hepp, que completou:
— É uma alegria poder hoje festejar esse título em cima de um campeão do mundo. Tem história, mas mesmo assim nós mostramos hoje que nosso futebol Interior está crescendo muito.