O São Luiz está classificado à segunda fase da Copa do Brasil. Como somente a vitória interessava, o Rubro apresentou perigo durante os 90 minutos e conseguiu derrotar o Ituano por 2 a 1, nesta quarta-feira (21), no Estádio 19 de Outubro. Vini Peixoto e Gabriel David marcaram para o time gaúcho. Enquanto José Carlos descontou para os paulistas.
Com isso, o clube garantiu mais R$ 945 mil — já havia faturado R$ 787,5 mil pela participação. Na próxima fase, o São Luiz enfrentará o América de Natal. O duelo ocorrerá no Rio Grande do Norte. A previsão é que o confronto ocorra nos dias 6 ou 13 de março. Quem vencer, avança. Em caso de empate, o classificado será definido nos pênaltis.
A partida começou agitada em Ijuí. Tanto o São Luiz quanto o Ituano estavam buscando o jogo e chegando ao ataque. A pressão ofensiva do Rubro abria espaços para contragolpes da equipe paulista e isso fez com que a primeira etapa ficasse igualada.
Logo aos cinco minutos, os donos da casa armaram contra-ataque pela lateral direita com Borasi, que mandou direto nas mãos do goleiro Jefferson.
O São Luiz teve outra grande oportunidade de abrir o marcador aos 16. Na ala direita, Diogo Sodré conduziu a bola e cruzou na área para Márcio Duarte dominar e finalizar para a defesa do arqueiro adversário.
Aos 22, após troca de passes na grande área, o Rubro chegou bem com Diogo Sodré, que mandou uma pancada em direção ao gol, mas Jefferson estava atento e espalmou para escanteio. Quinze minutos depois foi a vez de Borasi finalizar novamente para o São Luiz. Depois de Sodré armar contra-ataque pelo meio-campo, o argentino recebeu e finalizou com pouca força para a defesa de Jefferson.
Já nos acréscimos, o Ituano teve a única finalização a gol do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Léo Oliveira mandou uma pancada no travessão.
Na insistência
Na volta do intervalo, o São Luiz precisou de alguns segundos para oferecer perigo ao Ituano. Após bate e rebate na pequena área, o goleiro Jefferson apareceu para ficar com a bola.
A equipe paulista teve oportunidade de marcar o primeiro gol da partida aos oito minutos. Após cobrança de falta, o atacante Zé Carlos mandou um chute em direção à goleira que saiu raspando a trave esquerda.
O São Luiz seguiu com a pressão no ataque e, aos 12, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, abriu o placar no Estádio 19 de Outubro. Gabriel Davis subiu mais alto que a zaga adversária e balançou à rede para fazer 1 a 0.
O Ituano aproveitou a euforia do Rubro e respondeu na sequência. Aos 13, após desatenção da saída de bola dos donos da casa, Yan roubou e tocou para Zé Carlos, que recebeu na linha da grande área e mandou um chute cruzado em direção ao gol para igualar o placar: 1 a 1.
Depois do gol da equipe paulista, o São Luiz aparentava nervosismo em busca da vantagem e se precipitava em muitas jogadas. Com isso, quando avançava até o ataque, finalizava de qualquer jeito e não apresentava perigo.
Aos 36, depois de muita insistência, o Rubro encontrou o segundo gol. De fora da área, Vini Peixoto acertou uma pancada no ângulo do goleiro Jefferson para ampliar e decretar a classificação do São Luiz para a segunda fase da Copa do Brasil: 2 a 1.