Gustavo Campanharo e Luiz Adriano não vestirão mais a camisa do Inter. Depois de serem liberados para se transferirem para outros clubes e chegarem a um acordo para rescindirem seus contratos, os atletas já não estiveram presentes no treino desta segunda-feira (4), que marcou a reapresentação colorada.
O volante, que é aguardado em Goiânia para assinar com o Atlético-GO, tinha vínculo com Inter até dezembro. Já o centroavante, que permaneceria no Beira-Rio até a metade do ano, deve acertar com o Vitória. Ambos eram reservas na equipe comandada por Eduardo Coudet e perderam espaço a partir das contratações de Fernando, Bruno Gomes, Alario e Borré.
A mesma situação deve acelerar as saídas de Gabriel e Carlos De Pena que sequer compuseram a delegação nas viagens a Arapiraca e Caxias do Sul, para os confrontos com ASA e Juventude, respectivamente. Estes últimos, no entanto, ainda participam das atividades no CT Parque Gigante.
— Depende das movimentações de mercado. Existem sondagens por jogadores do Inter como De Pena e Gabriel. Essas situações são dinâmicas e isso eu falo para os jogadores. Tanto os que jogam quanto os que não jogam. A temporada é longa e todos precisam estar preparados. Eles estão no grupo, mas não estão jogando, muito porque tem sondagem. Mas caso os negócios não ocorram, serão reintegrados e farão parte do elenco. Não tenho dúvida disso — declarou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista coletiva no Estádio Alfredo Jaconi, no sábado (2).