Titular do Inter na temporada de 2024, Anthoni vai conquistando espaço aos poucos. Aos 22 anos, o goleiro já superou os antecessores Daniel e Keiller em jogos com a mesma idade. Ele está se aproximando da marca de Alisson Becker.
Atualmente, o camisa 24 tem 12 partidas disputadas, com 10 vitórias, um empate e uma derrotas. Foram apenas sete gols sofridos no período. Logo, ele vem conquistando espaço e adquirindo experiência.
Comparando com os dois goleiros revelados pelo Colorado nos últimos anos, que sofreram críticas pela falta de oportunidades quando mais jovens, ambos tinham bagagem inferior, apenas testes em treinamentos e nas categorias de base.
Daniel, que está no San Jose Earthquakes-EUA, sequer tinha atuado como profissional. A estreia ocorreu justamente com 22 anos, na largada da Série B de 2017, com as lesões de Marcelo Lomba e Danilo Fernandes. Na ocasião, ele recebeu quatro jogos como titular.
Já Keiller, também em 2017, jogou em apenas duas partidas. Ele chegou a ser repassado, aos 22 anos, para a Chapecoense, para ganhar rodagem. Em Santa Catarina, ele foi escalado 30 vezes.
Segundo levantamento de GZH, caso Anthoni siga como titular, ele poderá bater a marca de Alisson. O goleiro do Liverpool teve 23 aparições com a idade entre 2013 e 2014.
A tendência é que o clube anuncie um novo atleta para a função até a próxima quinta-feira (7), data do fechamento da janela de transferências. O planejamento é trazer um reforço experiente para eventuais substituições a Rochet, que deverá seguir como baixa por algumas semanas, além de convocações à seleção uruguaia. Mesmo assim, Anthoni seguirá com possibilidades de receber chances no decorrer da temporada.